Grêmio vence o Pelotas na Boca do Lobo

0
525

O Grêmio foi até o sul do estado para enfrentar o Pelotas pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2019. Para isso Renato Portaluppi mandou um substituto, e com ele um time reserva, mas com grandes nomes. O jogo foi no Estádio Boca do Lobo e o placar de 2 a 0 para o Tricolor.

No total o Grêmio teve nove vitórias em onze partidas, e termina o primeiro turno invicto e fortíssimo para as quartas de final, onde enfrentará o Juventude. O Pelotas, por sua vez, cumpriu a missão de se manter na elite do Gauchão.

COMO FOI O JOGO:

Logo no início, lançamento de Jean Pyerre para Montoya. O argentino sairia livre na cara do gol, mas a arbitragem marcou impedimento de maneira equivocada. Foi do Galhardo, o primeiro chute da partida. Ele recuperou bola afastada por Makele na direita, cortou para dentro e chutou forte, mas encobriu o gol de Airton. O Pelotas tentou atacar, mas não foi eficaz, assim o Grêmio soube aproveitar e manter a posse de bola.

Felipe Vizeu teve uma grande chance de abrir o placar, Jean Pyerre lançou para Pepê que estava completamente livre na esquerda. O atacante percebeu a entrada de Vizeu e cruzou, o centroavante carimbou a defesa.

O Pelotas atacou aos 30 minutos, Germano bateu escanteio e Breno teve que se esticar para evitar o gol olímpico. Depois, Marcelo Oliveira salvou. Capixaba e Breno bateram cabeça na área e sobrou para Leo Bahia, sem goleiro. Ele chutou e o zagueiro gremista se atirou na frente e conseguiu defender de coxa.

Também no primeiro tempo, Thaciano perdeu uma grande chance, ele tabelou com Pepe, mas na hora do cabeceio final, jogou para fora,

Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Thaciano roubou bola na intermediária, driblou dois defensores e invadiu a área. O volante manteve a calma e chutou no canto direito para fazer um golaço. Grêmio 1 a 0.

O Pelotas reagiu, quando Jarro roubou a bola de Montoya e teve a chance de empatar, porém Michel apareceu com falta e impediu a jogada ofensiva, Rubinho cobrou por cima do gol de Breno. Os donos da casa tentaram várias vezes, porém o Grêmio se defendia e buscava o contra-ataque e no final do jogo teve chances de ampliar, Jean Pyerre e Thaciano jogaram muita bola, e Alisson, que voltou aos gramados teve uma grande chance aos 41 minutos, quando após jogada com Pepe, cabeceou para fora.

Aos 46, outro estreante, Thonny Anderson roubou a bola no campo de defesa e tocou para Jean Pyerre, ele arrancou e no momento exato devolveu para Thonny que avançou e chutou, a bola ainda bateu na trave esquerda e entrou. Grêmio 2 x 0.

Grêmio venceu com o time reserva e agora é mata-mata (Foto: Lucas Uebel)

LEAVE A REPLY