MAIS DOIS GRENAIS

Grêmio vence o Inter no Beira-Rio e Gauchão terá grenal nas quartas de final

RICARDO DE SOUZA -     
0
1032

O Grêmio venceu o Inter em um jogo cheio de ingredientes e as duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Luan para o tricolor e um de Rodrigo Dourado para o Inter, o 2 a 1 fez com que o Grêmio se classificasse em sexto, e o colorado terminasse a primeira fase na terceira colocação. Com isso, haverá grenal nas quartas de final.

Luan marcou dois para o Grêmio e garantiu a vitória tricolor (Foto: Lucas Uebel, Grêmio/divulgação)

O primeiro tempo foi de total domínio tricolor. Aos nove minutos, Luan arrancou pelo meio e serviu Jael, que tentou tirar do goleiro Marcelo Lomba mas mandou pela linha de fundo. Aos 25, o Grêmio chegou ao gol. Cortez recebeu na esquerda e cruzou para o camisa 7, que entrou livre nas costas da defesa colorada e abriu o placar. O gol animou o Grêmio. Dois minutos depois, Everton fugiu pela esquerda, foi derrubado dentro da área por Victor Cuesta e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Luan deslocou Lomba e marcou o segundo dele na partida.

Na volta para a segunda etapa, o Inter reagiu. Logo nos primeiros minutos, Rodrigo Dourado aproveitou cruzamento de escanteio e empatou a partida. Depois do gol, o Inter melhorou no jogo e colecionou chances de gol, mas não conseguiu chegar ao empate. Na melhor delas, Edenílson recebeu passe de Roger e bateu pra fora. Nos minutos finais, D’Alesandro bateu falta e por muito pouco não empatou a partida.

Rodrigo Dourado descontou para o Inter nos minutos inicias do segundo tempo (Foto: Ricardo Duarte, Inter/divulgação)

Agora, as equipes têm a semana de descanso e voltam a se enfrentar no próximo final de semana na Arena. O jogo de volta ocorre na outra quarta-feira, no Beira-Rio.

Troca de juíz

Aos 20 minutos do segundo, o árbitro da partida, Jean Pierre Lima, precisou ser substituído após sentir câimbras. Jonathan Pinheiro para comandar o final do clássico, que não teve grandes polêmicas de arbitragem. O árbitro de vídeo, inclusive, nem foi utilizado.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.