Grêmio vence na Venezuela e esta classificado para a próxima fase

0
454

O Grêmio não teve todos os seus titulares nesta terça- feira para enfrentar o Monagas na Venezuela, o que não faltou foi perseverança para buscar espaços até vencer o jogo. O Tricolor levou um susto no final com empate em 1 a 1 do Monagas, numa falha de Kannemann e foi buscar o 2 a 1 num pênalti sofrido por Cícero e convertido pelo volante Jailson, nos instantes finais do jogo. O resultado garantiu a classificação para o mata-mata da Libertadores.

Em um primeiro tempo que ficou marcado pela substituição de Alisson, logo aos 8 minutos após uma lesão muscular e teve que ser retirado de maca para a entrada de Maicosuel.

O atacante entrou forte e tentou abrir o placar, o Tricolor ainda teve um gol perdido aos 31 minutos. Ramiro tinha foi derrubado rente à área, pela direita. Cícero foi para a cobrança e bateu com muita qualidade. A bola carimbou a trave direita e no rebote Maicosuel isolou.

A resposta do time venezuelano veio aos 44, num contragolpe.,quando Romero cortou a zaga e chutou forte do meio da área, buscando o canto esquerdo, mas Marcelo Grohe voou certeiro e fez a uma grande defesa.

Na segunda etapa, os comandados de Renato Portaluppi voltaram com força máxima, e aos 23 minutos, o Grêmio abriu o placar, Ramiro recebeu na intermediária e bateu cruzado. A bola passou rasteira por dois marcadores e Baroja saltou atrasado, Grêmio 1 x 0.

O Monagas, que precisava da vitória para continuar vivo na competição, foi para o tudo ou nada e, aos 35, obrigou Marcelo Grohe a fazer outra grande defes, quando Cádiz foi lançado na área e chutou a dois passos do gol, Grohe voou no canto certo e espalmou.

Aos 46, Kannemann marcou contra quando tentou afastar um cruzamento rasteiro e chutou contra o próprio gol. A bola ainda atingiu o travessão e o poste esquerdo empatando o jogo, 1 a 1.

O Grêmio foi para cima com tudo e, aos 48 conseguiu Cícero foi lançado na área, dominou no peito e levou um chute do zagueiro. Pênalti, Jailson foi para a bola, o volante chutou com qualidade e marcou, Grêmio o 2 a 1 e classificado para as oitavas de final.

Com a vitória, os gremistas vão a 11 pontos e estão na liderança do Grupo 1. Na última rodada, jogam contra o Defensor dia 23, na quarta – feira em casa, na Arena.

Tricolor abriu o placar, sofreu o empate, mas no final venceu o jogo (Foto: Lucas Uebel)

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.