Grêmio vence e Inter empata na última rodada do Brasileirão

0
256

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2018. E, a dupla Gre-Nal, confirmou ida direta à fase de grupo da Libertadores da América. Porém, nos últimos toques na bola neste ano, resultados diferentes. Na Arena, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0. Já o Internacional, saiu na frente mas cedeu o empate ao rebaixado Paraná fora de casa.

Jogando ao lado da torcida e embalado por Everton, o tricolor foi pra cima dos paulistas. Ainda no primeiro tempo após uma bela triangulação pela direita, Maicon cruzou, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Jael. Oportunista, o centroavante gremista desviou de cabeça e garantiu os três pontos para o Grêmio. O resultado garantiu o tricolor na próxima edição da Libertadores sem precisar passar por fase eliminatória.

O Inter, por sua vez, usou time misto para encarar o Paraná no Durival Britto. Depois de um primeiro tempo morno, a segunda etapa teve dois gols. O colorado saiu na frente com gol de Jhonatan Alvez. Após boa jogada de Nico López, que acabara de entrar em campo, o centroavante uruguaio finalizou bem e abriu o placar. Logo depois, os donos da casa empataram e o jogo terminou em 1 a 1.

O Inter terminou o campeonato na terceira colocação, três pontos a frente do Grêmio, o 4° na tabela. Na parte de baixo da classificação, Sport, América Mineiro, Vitória e Paraná, foram rebaixados para a Série B 2019.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.