(Foto: Reprodução/Youtube/Tetova News)
O vulcão Shiveluch, na Rússia, entrou em erupção nesta terça-feira, 11, e lançou uma nuvem de cinzas negras na península de Kamchatka, no extremo oriente do país, que cobriu casas e carros e representa risco para os aviões, anunciaram as autoridades locais.
Conforme o Programa de Vulcanismo Global do Instituto Smithsonian, quase 12 mil pessoas vivem em um raio de 100 km ao redor do vulcão Shiveluch. A Equipe de Resposta a Erupções Vulcânicas de Kamchatka (KVERT), que monitora as erupções na região, emitiu um código vermelho para a aviação devido a uma nuvem de cinzas que se deslocou centenas de quilômetros ao norte e sudoeste de Shiveluch. “A erupção continua. Explosões de cinzas de até 15 km de altura podem acontecer a qualquer momento. A atividade em curso pode afetar aeronaves internacionais e de voo baixo”, alertou o KVERT, que também informou que o vulcão Shiveluch tem entre 60 mil e 70 mil anos.
A península de Kamchatka tem uma população pequena. Em vídeo da erupção publicado no Telegram pelo prefeito da localidade de Ust-Kamchatsk, Oleg Bondarenko, mostra um muro de cinzas no horizonte.
Fonte: Jovem Pan
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
This website uses cookies.