O Portal Leouve da sequência nesta segunda-feira (9) a série de entrevistas com os onze candidatos (as) à vice-prefeitura de Caxias do Sul. Cada um deles (as) respondeu a três perguntas formuladas pela Central de Conteúdo do Grupo RSCOM sobre a forma de atuação do vice e de como cada candidato (a), caso eleito (a), deverá se comportar. Cada um (a) será apresentado seguindo a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na categoria “vice-prefeito”.
Pela ordem, a décima primeira a responder é Priscila Vilasboa, candidata a vice-prefeita de Renato Nunes, do PL, sem coligação. Cada candidato (a) teve um minuto para falar. As respostas serão apresentadas na íntegra.
Candidata, qual será a sua postura como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?
“Estamos mediando entre o legislativo e o executivo. Sabemos a importância de trabalhar em conjunto com a ânsia de termos várias propostas tanto do executivo quanto do legislativo que sejam favoráveis a população e aprovadas principalmente neste tempo de pandemia. Nos queremos estabelecer a “paz” entre a câmara de vereadores e também o executivo. Além de advogada, faço um curso de conciliadora judicial pelo CEJUSC da cidade e uma das ferramentas que é muito discutida é a relação da comunicação com o diálogo. Usarei muito diálogo e comunicação construtiva para que possamos fazer melhor em prol do cidadão Caxiense”.
Candidata, como você pretende ajudar o prefeito, caso seja eleito, nas tratativas com a Câmara de Vereadores?
“Todos nós sabemos que este ano eleitoral está sendo bem atípico não só pelo número de candidatos a prefeito, também pela figura do vice. Isso tudo leva em consideração o nosso último governo, que desde o seu primeiro dia, tivemos divergências tanto com o prefeito como com o vice, resultando em algo que todos nós conhecemos, bem como trazendo muitos pontos negativos para a cidade de Caxias do Sul. Uma vez eleita, quero trabalhar para que em conjunto com Renato, assim como já estamos fazendo em campanha. Tanto eu como o Renato temos uma visão parecida, temos princípios parecidos e queremos fazer em conjunto, trabalhando para o povo, ouvindo e tendo as portas abertas para toda a população”.
Candidata, o que você, como vice, caso seja eleito, pode fazer a mais, ou diferente, de quem já passou pela administração?
” Faremos mais e também faremos a diferença. Eu falo “faremos” porque eu não farei sozinha. Eu e Renato somos uma dupla, somos parceiros e desde agora estamos trabalhando em conjunto e não será diferente uma vez que investimos em cargos que estamos disputando. Queremos buscar o diálogo entre as instituições públicas, privadas e toda a comunidade Caxiense. Temos consciência que temos que servir a todos e também sabemos que nós como funcionários do povo devemos receber a cada um, vendo as solicitações e demandas, reclamações e críticas que cada um possa querer expor ao nosso governo. Seremos um governo de portas abertas e nosso lema é: “Todos juntos por Caxias” pois é juntos que nós queremos trabalhar”.
A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e FUNDAÇÃO PROAMB: Líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul como destinação de resíduos e análises de efluentes. Acesse proamb.com.br.