Neste domingo (15) Caxias do Sul também elegeu os 23 vereadores que vão representar a comunidade na Câmara de Vereadores. Dentre eles, em primeiro lugar, recebendo 5.618 votos, ficou Maurício Marcon, empresário de 33 anos, eleito pelo Partido Novo.
Em conversa com a reportagem do Portal Leouve, Maurício Marcon, agradeceu a população que lhe deu um voto de confiança e lembrou que toda a sua campanha foi realizada com recursos próprios e de terceiros (pessoas físicas), pois os candidatos do Partido Novo não usaram dinheiro público na campanha eleitoral.
Marcon destacou três projetos que devem ser os primeiros a serem apresentados, assim que assumir a Câmara de Vereadores em 2021.
“A atuação na Câmara eu divido em duas partes. No primeiro dia de mandato eu e meu colega Maurício Scalco (Novo) vamos apresentar um projeto para a diminuição do número de vereadores. E para dar forças a esse projeto e conseguir diminuir para 17, eu vou abrir mão de basicamente todo o meu salário. Eu vou doar para a caridade com o intuito que a comunidade se envolva. Vou fazer uma eleição nas redes sociais todo mês para decidir aonde vai o dinheiro”.
“A segunda parte, junto também com o Scalco será a desburocratização. Caxias do Sul tem nove mil leis, tem leis absurdas, como tomar uma ducha antes de entrar numa piscina, que foi aprovada ano passado. Tem uma lei que todos os salões de beleza tem que ter uma placa dizendo que formol faz mal, como se alguém fosse tomar um formol. O objetivo é desburocratizar, tirar leis, fazer de Caxias um oásis de desenvolvimento”.
“Outra proposta é colocar um prazo para questões de alvarás, licenças, enfim o que a gente conseguir. Porque hoje, como o que acontece, a Prefeitura tem 60 dias para liberar um alvará, e no 59º dia faltou algum detalhe, o empresário tem que começar todo o processo de novo e esperar mais dois meses. Isso não pode, a ideia é colocar um prazo se em sete dias o empresário não cumpriu ai sim responde. Se a prefeitura não liberou, o alvará sai automaticamente.”
Leia mais:
Voto 2020: Confira os vereadores eleitos em Caxias do Sul
Voto 2020: Adiló e Pepe Vargas medem forças no segundo turno em Caxias do Sul
Voto 2020: Com mesários afastados por Covid-19, votação em Caxias é considerada ‘normal’