Foto: divulgação
Foram eleitos no dia 15 de novembro, em Caxias do Sul, 23 vereadores que vão representar a comunidade na Câmara de Vereadores. Dentre eles, com 1.714 votos, está Wagner Petrini ‘Muleke’ (PSB).
Em conversa com a reportagem do Portal Leouve, Petrini agradeceu à comunidade, famílias, comerciantes, empresários e trabalhadores, que confiaram no seu trabalho e o elegeram vereador de Caxias do Sul. Ele relembrou sua trajetória como líder comunitário, assessor de deputados e seu na prefeitura do município, onde ganhou credibilidade com o povo caxiense.
“A respeito dos projetos, eu sou um cara que defende uma Caxias pra frente. Há tempos Caxias está travada, então a gente, independente do prefeito que vencer a eleição, junto com a Câmara de Vereadores, prefeitura, poder público, entidades, enfim, nós temos que direcionar Caxias do Sul para frente. Há tempos Caxias perdeu o protagonismo na região da Serra e pelo seu tamanho e poder ela teria que sempre fazer a frente em questão de região. Então eu vou ser um cara que vai ajudar a desburocratizar, a fazer com que as nossas empresas permaneçam em nossa cidade, com ideias e principalmente deixar meu gabinete a disposição de toda a comunidade, ajudar nos mais diversos setores, as famílias, os comércios familiares, o pequeno negócio, o empresário que gera emprego, o trabalhador, enfim, tentar fazer com que Caxias seja uma cidade onde as pessoas se sintam bem”, relata.
O vereador ainda ressaltou a importância da área do esporte, do lazer e da cultura no seu plano de governo.
“Eu vou atuar muito na área do esporte, porque eu acho que esporte é educação, acredito que as crianças nos bairros devam, em turno inverso, praticar esportes como forma de educação. E eu sempre acredito que investindo em esporte, lazer e cultura, a gente vai economizar lá na frente em segurança e saúde. Isso tu pode ter certeza”, explica.
Entre as principais bandeiras do vereador está o setor automotivo. Ele afirma que para mantermos os jovens na cidade e girar a economia de Caxias do Sul, é necessária a construção de um centro de eventos, um centro automotivo.
“A gente precisa manter o nosso jovem aqui na nossa cidade, há tempos que os jovens, por falta de opção, vão para as cidades vizinhas, Gramado Canela, Farroupilha, Garibaldi e acabam girando a economia nessas cidades. Então ao invés disso, a gente precisa ter um centro de eventos, um centro automotivo aqui em Caxias onde a gente consiga realizar eventos, tanto a nível público, quanto privado, para que a gente gire a economia da cidade. E aí sim a nossa cidade arrecadando mais, nós vamos ter mais verba pra investir na saúde, na segurança, na educação, nas escolinhas infantis”, ressalta.
Para concluir, o vereador comentou sobre um de seus projetos, que deve ser colocado em prática a partir de 2021, o chamado ‘Carro Saúde’. Segundo ‘Muleke’, o projeto consiste na compra de um veículo, com verba do gabinete, sem recursos públicos, que seria utilizado para levar pacientes de casa para o hospital e vice-versa.
“A ideia do projeto é que as pessoas mais carentes, o pessoal que tem que ir no Hospital Geral fazer tratamento de hemodialise, terapia ou quimioterapia, que essas pessoas entrem em contato com o gabinete e agendem o seu transporte. De casa para o hospital e do hospital para casa”, conclui.
Leia mais:
Voto 2020: Confira os vereadores eleitos em Caxias do Sul
Voto 2020: Adiló e Pepe Vargas medem forças no segundo turno em Caxias do Sul
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.