Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação
No domingo, 15 de novembro, Caxias do Sul elegeu os 23 vereadores que vão representar a comunidade na Câmara de Vereadores. Dentre eles, com 3.753 votos, está Velocino Uez (PTB) que foi eleito pelo povo caxiense pela segunda vez consecutiva.
Em conversa com a reportagem do Portal Leouve, Uez agradeceu todos os eleitores ressaltando a crescente de votos que vem recebendo nas últimas eleições. Segundo ele em 2012, a primeira vez que concorreu ao cargo ele não era muito conhecido e portanto, recebeu apenas 1669 votos adentrando como suplente da Câmara e posterior assumindo a subprefeitura de Galópolis em 2013. Com o trabalho realizado na comunidade e região, em 2016 conseguiu se eleger a vereador com 3.145, dobrando a quantidade de votos da primeira vez.
Nesta eleição, Velocino comenta que tinha temores de não receber uma boa votação. “Eu estava temeroso que nas comunidades de Galópolis, 4ª légua e 3º légua, eu pudesse cair de votação por não poder estar presente em todo momento, como estava na época que eu era subprefeito de Galópolis, mas em vez não, a minha comunidade reconheceu ainda o trabalho lembra do bom trabalho“. Explica o vereador
Velocino Uez garante que para os próximos quatro anos a bandeira número um continuará sendo a agricultura do município. Uma das principais pautas será a construção de uma casa para cuidar de idosos na Zona Rural. Na visão de Uez tem muitas famílias que não conseguem cuidar dos idosos e precisam de um estrutura adequada. Neste projeto, que será construído com outras entidades, o vereador vai buscar a ajuda do poder público para encontrar a estrutura física.
A estiagem foi outro ponto destacado pelo vereador reeleito, onde é considerado por ele “um sério problema nas nossas comunidades, para desburocratizar as leis. Por exemplo, as fontes onde os animais precisam beber água, pra limpar uma fonte tem muita burocracia e demora demais“. Além da lei de incentivo a permanência do jovem no meio rural. “Precisamos lutar pela melhoria nas estradas vicinais, onde os produtores colocam cercas nas entradas para evitar a robalheira e ai o poder público já vê como área particular e não recupera as estradas”. Conta Uez.
Já para a cidade, o vereador também tem projetos. Segundo ele “existe muita dificuldade em empreender, perdemos empresas, pois é muito burocrático, precisamos flexibilizar, então trabalho nesses próximos quatro anos, trabalho é o que não falta e a responsabilizabilidade só aumento pelo aumento de votos“. Concluí Velocino Uez.
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
This website uses cookies.