Foto: Daniel de Nardi
Foi em meio à terrível situação atual de pandemia que floresceu a ideia de tornar a vizinhança em um lugar de união e arte. Ao passar pela Rua Ricardo Bedin, no Bairro Salgado Filho, em Caxias, é impossível não contemplar o trabalho do pedagogo especialista em educação ambiental e jardineiro afetivo, Daniel de Nardi, que mobilizou seus vizinhos e juntos transformaram o ambiente ao seu redor.
A iniciativa surgiu da ideia do jardineiro de arborizar a quadra e assim, com o plantio de árvores nativas, os moradores que antes eram bastante reservados se juntaram a de Nardi. A partir disso, além da criação de hortas comunitárias de temperos e placas decorativas com frases de otimismo, foram cultivados laços de afetividade, carinho, respeito e principalmente, união.
Porém, foi com a adesão de lixeiras comunitárias que a ação se mostrou ainda mais funcional. Em entrevista ao Portal Leouve, Daniel contou que antes da inclusão do sistema de separação de lixo nem todos os moradores possuíam duas lixeiras, hoje a adoção é integral e alguns inclusive estão fazendo composteiras em casa.
Ele comentou sobre a ação dizendo que espera incentivar outras pessoas.
“Gostaria muito de ter essa ideia disseminada, para que mais gente faça o mesmo em suas ruas. Caxias precisa de cor e alegria!”
Imagine um jardim repleto de delicadas flores azuis, vibrantes e contínuas, desafiando as estações com…
A diretoria é composta por cinco membros, já 14 integrantes vão atuar na função de…
O Dia D de Arrecadação dos Agasalhos ocorre no dia 10 de maio, das 9h…
Prisão gerou tumulto e chamou atenção; populares criticaram a forma como a Guarda Civil conduziu…
Para acessar o recurso, basta entrar no site da Delegacia Online e clicar no ícone…
Descontos seguem decisão judicial favorável sobre contribuição sindical; SINDISERP-BG nega envolvimento e critica postura do…
This website uses cookies.