A família é importante na medida em que possibilita a cada membro constituir-se como sujeito autônomo. É o lugar indispensável para a garantia da sobrevivência e da proteção integral dos filhos e demais membros, independentemente do arranjo familiar ou da forma como vêm se estruturando. O equilíbrio nas relações e o diálogo são ferramentas importantes no desenvolvimento da intimidade e da confiança.
Costuma-se dizer que a família é espaço de intimidade e de ternura. Nem sempre podemos dizer que, em família, se respira clima com ar de bondade carinhosa. No mundo inteiro, de modo particular nas grandes aglomerações humanas, há estresse e violência que penetram o espaço das famílias. Desnecessário provar esta afirmação. Necessário se faz aprender a gramática da intimidade e da ternura. Tudo começa em saber prestar atenção no outro, nos outros, principalmente naqueles que estão mais perto de nós.
Karla Françoise Gonçalo, psicanalista, especialista em funcionamento e agilização do cérebro para mudança de comportamento e alta performance, nos fala mais sobre essas relações sociais:
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.