É preciso sair da adolescência pra saber que amar é mais do que dar uns amassos. É preciso ser gerente na empresa pra entender como a produtividade de cada um faz parte do crescimento do todo e que uma laranja podre contamina as demais. É preciso receber um bom passe para fazer um gol fácil. Afinal, nem todo mundo tem a sorte de nascer Ronaldinho pra sair fazendo gol de placa a toda hora.
Na vida é assim, o afastamento faz a gente dar valor; a falta material ensina que coisas mínimas são muito importantes. Na doença damos valor à saúde. E poder abraçar, passar momentos jutos – até em silêncio – vale como uma recarga emocional. Tanto quanto as férias.
Curtir teus filhos e netos, tua mãe e avós, na passagem das festas é de um valor inestimável. E após férias de 15 dias poder reencontrar a mesa de trabalho toda arrumadinha como a deixou antes de partir e rever os amigos do dia a dia na caminhada, no futebol ou no bar. São momentos únicos. Vale agradecer pela rotina.
Outro dia li sobre uma pesquisa que aponta para uma mudança de comportamento em quem repentinamente enriquece. A pessoa muda de bairro, muda o círculo de amigos e passa a frequentar locais que não poderia imaginar antes. Muda o meio, muda o homem. Mas que mal há em aspirar uma vida melhor? Sair da pobreza é sonho de todos e dinheiro só deixa de ser preocupação depois que se tem muio dele. Se ainda assim continuar a persegui-lo consome suas energias, bem, aí já é doença. Mas vamos concordar: melhor doença na riqueza do que na fila do SUS.
Sei bem, o ano mal tá começando e tem gente que vai tirar férias ainda na segunda quinzena, em fevereiro e até no carnaval, que este ano é em março. Mas muitas empresas e entidades voltam a operar hoje e amanhã. Então, bem vindos, viva a rotina que ela é fundamental para a nossa sanidade.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.