Foto: Reprodução
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp nesta sexta-feira (22) repercute e gerou uma nota de explicação da Prefeitura de Encantado na mesma data. No vídeo, uma mulher faz a filmagem de roupas que estão armazenadas na quadra do Parque João Batista Marchese mostrando uma retroescavadeira movimentando as roupas. “Oh pessoal, vocês que doaram aqui pra Encantado. As pessoas iam no Anita e eles não davam. Agora estão com uma patrola destruindo tudo o que vocês mandaram pro pessoal. Oh o que eles estão fazendo com as doações. Tão vendo, pessoal?”
A Prefeitura de Encantado diz na nota que o uso deste maquinário (ainda que higienizado) pode ter sido um equívoco, mas que a ação teria sido necessária justamente para aumentar o espaço disponível para abrigamento de famílias. Além disso, afirma que, diferente do que é dito no vídeo, em nenhum momento foi negado a entrega das roupas para as pessoas que necessitam, e nenhuma peça foi danificada e/ou descartada.
Segundo a administração municipal, neste local foi centralizado o recebimento das roupas, para posterior triagem e organização para os pontos de distribuição como o pavilhão do GAN Anita Garibaldi, pavilhão da comunidade Lajeadinho e pavilhão da Emef Porto Quinze.
VEJA O VÍDEO
Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Município de Encantado renova o agradecimento à todas as pessoas que doaram roupas para auxílio dos desabrigados da enchente. Ocorre que o considerável volume de doações recebidas levou ao Município orientar a suspensão do recebimento destes itens, para realizar a gestão das já recebidas.
Nesta linha, o Município vem à público manifestar esclarecimento sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a máquina utilizada para remover as roupas que estão armazenadas na quadra do Parque João Batista Marchese.
Sempre buscando otimizar os recursos, tempo e espaço disponíveis, o uso deste maquinário (ainda que higienizado) pode ter sido um equívoco, mas a ação foi necessária justamente para aumentar o espaço disponível para abrigamento de famílias.
Reiteramos que diferente do que é dito no vídeo, em nenhum momento foi negado a entrega das roupas para as pessoas que necessitam, nenhuma peça foi danificada e/ou descartada.
Neste local foi centralizado o recebimento das roupas, para posterior triagem e organização para os pontos de distribuição como o pavilhão do GAN Anita Garibaldi, pavilhão da comunidade Lajeadinho e pavilhão da EMEF Porto Quinze.
Salientamos a transparência de nosso trabalho e convidamos a todos interessados a visitarem nosso centro de recebimento de doações para verificar pessoalmente o cuidado e a atenção que dedicamos a cada um dos itens recebidos. Estamos sempre à disposição para prestar informações e tirar eventuais dúvidas que possam surgir.
Mais uma vez, agradecemos a todos que fizeram doações e aos voluntários que seguem nos auxiliando nas demandas. Interessados em ajudar na separação e organização das roupas podem contatar pelo (51) 9 9938.5846, com a voluntária Bruna.
Atenciosamente,
Prefeitura de Encantado
Fonte: Independente
Medida, com a inscrição “veículo vistoriado”, passou a ser disponibilizada para os condutores que estiverem…
O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão…
Use folhas de louro para espantar insetos e perfumar sua casa com esse truque simples,…
Descubra por que seu gato te lambe como se você fosse outro gato e o…
Samae realiza o serviço de limpeza e desinfecção entre os dias 5 e 9 de…
O valor da indenização terá atualização monetária e acréscimo de juros. O fato ocorreu em…
This website uses cookies.