Na quarta-feira (11) houve um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma Van na KM-747 da BR-277, região de Laranjeiras do Sul, no Paraná. No local morreu o condutor da Van, de 27 anos e o motorista do caminhão de 54 anos, sofreu ferimentos graves precisando de atendimento médico. O perímetro é considerado de área indígena.
O que chamou a atenção neste acidente, atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi o fato que um grupo de indígenas se aglomerou para saquear a carga do caminhão, pisoteando no motorista da Van que estava morto as margens da rodovia.
Uma reportagem divulgada no site CGN de Cascavel no PR, divulgou uma conversa com o motorista que sobreviveu ao acidente. De acordo com Neodi Antonio Bertolini que mora em Cascavel chovia no momento do acidente.
“Eu vinha tranquilo para casa, a 60 km/h, o rapaz deu aquaplanagem, ele veio pra lá e pra cá, chegou a passar por mim e voltou. A lateral da van bateu na frente do meu caminhão”
O caminhoneiro contou que os indígenas saquearam a carga pisoteando no corpo do motorista e agrediram os policiais.
“Vi eles darem pedrada nos policiais. O caminhão tem seguro, já a carga eu não sei porque é meu sócio que cuida disso, eu trabalho com as vendas e o dinheiro das vendas do dia também foi levado”.
A carga do caminhão era composta de itens automotivos, no inicio algumas pessoas tentaram abrir o compartimento do caminhão, mas a guarnição da PRF conseguiu dispersar, contudo, veio um grupo maior, não sendo mais possível controlar a situação.
Um soldado foi atingido com uma pedrada na cabeça, sendo atendido pela ambulância da concessionária.