Foto: reprodução/Brigada Militar
São Luiz Gonzaga, na região das Missões, foi atingida no fim de semana, segundo a Defesa Civil gaúcha, por uma “microexplosão”. O fenômeno é decorrente de intensa instabilidade associada a uma frente fria estacionária, juntamente com o fluxo de umidade do norte do país. O caso foi registrado no sábado (15), por volta das 22h20min. Veja o vídeo, captado por câmeras de segurança da Brigada Militar, ao fim da matéria.
Segundo a Defesa Civil, uma pessoa ficou ferida e 400 desalojadas. Ao todo, 15 mil foram afetadas. A prefeitura informou que foram destelhados por ventos fortes e queda de granizo cerca de 1.200 residências, quatro escolas, dois postos de saúde, o prédio da Secretaria municipal de Saúde, o Museu Arqueológico e diversos estabelecimentos comerciais.
De acordo com o Estado, a microexplosão é um fenômeno que pode ocorrer quando existem tempestades intensas com muitas descargas elétricas, granizo e muita água na sua base.
“Quando a nuvem não suporta mais a quantidade de água, ela ‘despeja’ todo esse volume significativo em direção ao solo, fazendo com que ocorra muita precipitação em pouco tempo, geralmente sendo acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 150 km por hora”, explica a Defesa Civil.
Imagens cedidas: BM São Luiz Gonzaga/reprodução
A motivação teria sido uma dívida de cerca de R$ 40 mil que o acusado…
Durante a abordagem, foram apreendidas 440 porções de crack, um telefone celular e um veículo…
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
This website uses cookies.