Foto: Graciela Ecker/Arquivo Pessoal
Desde 21 de agosto os moradores de Gramado, na Serra Gaúcha, vem relatando tremores de terra no município. Um dos mais recentes e mais fortes foi registrado na última quarta-feira (9). Segundo a prefeitura, os tremores são movimentos naturais de placas rochosas e não podem causar danos graves.
A Defesa Civil registrou ao menos 10 tremores em cinco dias distintos. Moradores relataram que os abalos causaram rachaduras nas paredes de suas casas e quebraram janelas.
Em uma live realizada nesta quarta-feira (16), o engenheiro Enrique Munaretti, do Departamento de Engenharia de Minas da UFRGS, esclareceu alguns pontos sobre os tremores, ressaltando que são acontecimentos perfeitamente normais, que podem ocorrer em qualquer parte do mundo, e que não são capazes de causar maiores danos.
Também participaram da live o Engenheiro e Coordenador da Defesa Civil do município, Alexandre Santos, o geólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Gramado, Paulo Stahnke e o Tenente-Coronel e Coordenador da CREPDEC-9 Caxias do Sul, Sandro Carlos Gonçalves da Silva.
Confira na íntegra:
Fotos: Graciela Ecker/Arquivo Pessoal
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.