(Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre uma proposta que obriga os projetos de lei de denominação de ruas a comprovarem manifestação favorável da maioria dos moradores da via ao nome sugerido.
O texto, de autoria da vereadora Karen Santos (PSOL), estabelece que a manifestação será feita por meio de votação, abaixo-assinado ou qualquer outro meio capaz de expressar a vontade da maioria dos moradores do logradouro a ser denominado, podendo ser ouvida a comunidade circunvizinha.
A vereadora destaca que a Lei Complementar nº 320/1994, que dispõe sobre a denominação de logradouros públicos, “já estabelece a necessidade de consulta prévia aos moradores domiciliados nos limites do logradouro do qual é pleiteada a mudança de denominação”. Ela ressalta que o projeto “objetiva estender essa escuta para os casos não só de renomeação, mas também para quando se está nomeando o logradouro pela primeira vez”.
“O que se quer é expandir a participação popular que já é prevista em lei”, afirma Karen. A vereadora destaca que “a participação popular é alicerce dos princípios da República, sendo direito de todos e todas proporem e opinarem em questão tão próxima e do dia a dia das comunidades, como é a nomeação de logradouros públicos”.
Fonte: O Sul
Com o suspeito, os policiais encontraram 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois…
Quarta, quinta e sexta são os dias em que o tempo pode ficar mais severo
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
Procedimento cirúrgico de Jair Bolsonaro envolveu a retirada de aderências no intestino e a reconstrução…
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
This website uses cookies.