Os vereadores José Bortolini (PDT) e Cássio Fachi (PP), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Garibaldi desta segunda-feira (13), afirmaram que a solução para evitar a queda de encostas durante períodos de muita chuva seria a “derrubada das árvores”. Segundo os parlamentares, os deslizamentos ocorrem, pois as árvores “pesam demais”.
Leia também:
Rio Grande do Sul tem mais de meio milhão de desalojados pelas enchentes
José Bortolini (PDT), conhecido como “Zé da Patrola”, discordou da colega vereadora Luana Meneghetti (MDB), que afirmou em sessão ordinária no dia 6 de maio que o plantio e a preservação de árvores, entre demais questões para diminuição da poluição, são fatores essenciais para evitar desastres ambientais. Contrariando a ideia e sem respaldo científico algum, Zé da Patrola afirmou que “onde há morros, quanto mais retirar árvores, melhor fica”.
Em apoio ao ponto de vista de Zé da Patrola, o vereador Cássio Fachi (PP), comentou durante tribuna que os maiores deslizamentos são onde há árvores. “Realmente, tem essa questão que é necessário cortar árvore”, afirmou Fachi.
Acompanhe:
O posicionamento dos vereadores garibaldenses é contrário ao que diz a ciência e também especialistas em meio ambiente e do clima, que afirmam que a vegetação é capaz de diminuir desgastes do solo. As árvores contribuem para a redução dos impactos causados pelos altos acumulados de chuva.
Foto: Reprodução/YouTube
Garibaldi
A helicônia-papagaio é uma dessas plantas tropicais que roubam a cena em qualquer jardim com…
O singônio é uma daquelas plantas que conquistam corações com suas folhas únicas e cores…
Depois da formalização, um grupo de trabalho irá alinhar as ações e a elaboração do…
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
This website uses cookies.