A sessão ordinária da Câmara de vereadores de Bento Gonçalves realizada na tarde desta segunda-feira sem maiores surpresas. Chamaram a atenção da votação de uma moção de apoio e da retirada de outra para readequar o texto. A moção aprovada foi em apoio à proposição de impeachment do presidente Lula da Silva sustentada pelo deputado Sanderson. A proposição do vereador Anderson Zanella teve os votos contrários do vereador Paco e de Agostinho Petrolli,. Este se manifestou dizendo discordar da fragilidade do motivo que levou ao pedido de impeachment, que seriam manifestações de opinião do presidente durante sua passagem pela Argentina.
A moção de apoio de autoria do vereador Rafael Fantim -Dentinho – acabou retirada para que alterações no texto sejam produzidas. A sugestão para alterações é do vereador Agostinho Petrolli. A moção é em apoio às vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton no caso de trabalho análogo à escravidão.
O tema foi abordado da tribuna pelo vereador Josá Gava. Ele foi enfático na defesa das empresas/cooperativas e ressalvou gostar muito do povo do nordeste. Mas, ressaltou todo o trabalho das empresas e da população local em torno da parreira e da vinicultura.
Na mesma sessão foram votados dois projetos de lei em que o município doou às comunidades de São Martinho e de Santa Lúcia ambos no distrito de Faria Lemos poço artesiano e rede de água executados pela prefeitura.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.