Na tarde desta segunda-feira os vereadores aprovaram o PLO nº 91/2019, de autoria do Poder Executivo,permitindo a fusão das Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. Com a aprovação a Secretaria passará a se chamar Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).
O vereador Moacir Camerini qualificou o ato como “o sepultamento do esportes no município. Eles não conseguem pagar a arbitragem de um jogo” e foi o único voto contrário.
Também o vereador Gustavo Sperotto reclamou do esvaziamento da secretaria de esportes. “A Secretaria será enxugada e vai economizar, mas o Governo como um todo já contratou 12 CCs este ano e não está economizando”. Assim se absteve de votar,.
No início da Sessão o Secretário titular das duas secretarias fez uma exposição dos trabalhos de ambas e justificou que a união de ambas representará economia mensal de R$ 47 mil.
A nova secretaria além de gerir e executar a política de habitação, de esporte e de assistência social, irá trabalhar com estratégias de ação e atividades de apoio a projetos de infraestrutura urbana e o desenvolvimento de projetos habitacionais, bem como promoção do esporte, da recreação e do lazer e o atendimento às ações de proteção social, no âmbito da Assistência Social no Município, em consonância com as diretrizes da Lei n° 8.742, de 07 de dezembro de 1993 (LOAS).
Também foi aprovado o PLO nº92/2019, que altera a composição do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano e do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano, e Institui o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano. A alteração na composição do Conselho, substituindo a Associação de Comerciantes de Materiais de Construção — ACOMAC, pela Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos — Ascon Vinhedos, se deve ao fato de a primeira nunca ter participado nas reuniões e ainda por ter sido extinta, não podendo portanto ter representatividade no referido Conselho.
TROCA DE OFENSAS
Nos debates houve novamnte forte troca de farpas ntre overeador Camerini – alvo da já concluída CPI das Fakeneus – e colegas que foram membros ativos nos trabalhos. Jocelito Tonietto, Vonei Christófolli e Anderson Zanella se revezaram no contrataque à s acusações. O clima ficou tenso quando Camerini acusou Christófolli, que foi relator da CPI, de não ter moral para o trabalho uma vez que sua casa e seu escritório foram revistados pela polícia em busca de indícios na apuração que tentava provar se havia ou não pagamento de propoina na votação do Plano Diretor. Volnei Christófolli, não calou, foi à tribuna e lembrou que fora inocentado no caso, o que não teria acontecido com o coelga acusador, que anos atrás foi preso por assalto a mão armada.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.