Geral

Vereadores aprovam contratação emergencial de profissionais para a educação

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo de contratação administrativa, temporária e emergencial para suprir vagas existentes nas escolas municipais pelo período de dez meses foi aprovado pelos vereadores de forma unânime na sessão ordinária desta segunda-feira,18.

A sessão teve, no total a votação e dois projetos de resolução que concedem licença aos vereadores Amarildo Lucatelli e Anderson Zanella, para viajarem a Brasília e quatro Requerimentos.

Segundo a justificativa do projeto, a contratação de professores é essencial tendo em vista que, mesmo convocando todos os aprovados no último concurso, a necessidade das escolas não foi suprida. Com a aprovação, o município contratará profissionais das categorias funcionais de Educador Infantil, Professor Anos Iniciais Ensino Fundamental, e Auxiliar de Educação Infantil.

Os vereadores não aprovaram (9 x 7)  PLO nº 177 de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT) propondo alterações à lei Municipal n° 4.223, de 01 de novembro de 2007, que ‘Dispõe sobre a utilização dos carneiros públicos dos cemitérios municipais de Bento Gonçalves.”

Por unanimidade os vereadores acataram dois requerimentos com o mesmo teor, um formulado pelo vereador Camerini e e outro pela mesa diretora: haverá convite para que o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol compareça à Casa e preste esclarecimentos sobre as dificuldades enfrentadas por moradores em vários bairros tenham o abastecimento de água regularmente feito pela empresa.

Regimento terá mudanças

Com dois votos contrários a maioria dos vereadores resolveu também aprovar na sessão de segunda-feira a criação de uma comissão especial para apresentar propostas de alteração no regimento interno da Casa. O novo regimento foi aprovado em setembro do ano assado, mas o artigo 66 da resolução 255,2017, prevê que mudanças possam ser propostas. A leitura dos Pedidos de Informação propostos a cada sessão e a inversão da ordem dos trabalhos, com a votação dos projetos antes das manifestações e explicações dos vereadores, deverão estar entre as alterações propostas.

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

3 horas ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

4 horas ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

5 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

5 horas ago

Portugal expulsará 18 mil estrangeiros ilegais antes das eleições

O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…

6 horas ago

Trabalhos acelerados para preparar Capela Sistina para o conclave

É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…

7 horas ago

This website uses cookies.