O vereador Tiago Brunet (PDT) foi eleito o presidente da Comissão de Ética instaurada na Câmara de Vereadores de Farroupilha, para analisar se houve quebra de decoro parlamentar na manifestação da vereadora Eleonora Broilo (PMDB) na sessão do dia 22 de maio, a respeito da índole dos políticos nordestinos.
Além de Brunet, foram eleitos Beto Maioli (Rede) como vice e Odair Sobierai (PSB) como secretário. Também fazem parte da Comissão de Ética os vereadores, Arielson Arsego (PMDB), Diego Tormes (PSDB), Tadeu Salib dos Santos (PP), Tiago Ilha (PRB).
O decoro é dever do vereador conforme artigo 14 do Regimento Interno. Caso aja uma quebra, o parlamentar poderá responder um processo disciplinar cujas penalidades podem ser uma retratação pública, suspensão ou cassação do mandato.
A primeira ação de Brunet na presidência foi indicar o vereador Tiago Ilha (PRB) como relator dos trabalhos. A próxima reunião da Comissão está marcada para segunda-feira, dia 12 de junho, para analisar os documentos oficiais da Casa referentes à sessão do dia 22.
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
O suspeito foi abordado por uma guarnição, que realizou a identificação e constatou a existência…
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)
Em caso de chuva os trabalhos serão suspensos e iniciados com dia favorável
This website uses cookies.