Foto: Adriane Kirchoff / Gabinete Juliano Valim
O vereador Juliano Valim (PSD) esteve visitando a UPA Central de Caxias do Sul na primeira semana de janeiro, devido a diversas reclamações na demora do atendimento ao usuários.
No dia 04, terça-feira, o parlamentar constatou demora de oito horas para que a população pudesse ser atendida. Por conta disso, ele protocolou junto a Prefeitura de Caxias do Sul, pedido de esclarecimento quanto a questão contratual entre a UPA Central e a prestadora de serviços, e quais as ações serão tomadas pelo Município para solucionar ou minimizar a demora no atendimento médico.
Valim destacou que também protocolou, denúncia junto ao Ministério Publico.
“O intuito deste pedido é buscar soluções, sendo o Ministério Público órgão essencial a justiça e tem como responsabilidade manter a ordem judiciária do estado, principalmente na área da saúde, por se tratar de um direito fundamental do ser humano, não podendo sob hipótese alguma ser violado. A denúncia já foi recebida e despachada para a Secretaria da Saúde, pela Dra. Marcia Corso, sendo que agora a secretária da saúde, num prazo de 10 dias deverá se manifestar a cerca dos fatos apresentados na denúncia. “
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de sua assessoria, encaminhou a seguinte nota sobre o assunto:
“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que irá verificar e avaliar todas as sugestões encaminhadas pelo vereador Juliano Valim. Em relação à espera na UPA Central no dia 4 de janeiro, naquele mesmo dia, em função da alta procura por atendimento, a SMS reforçou a equipe médica para atendimento na Unidade.”
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.