O Dr. Guilherme Sartori, oncologista e responsável técnico do Instituto do Câncer e a enfermeira Mariza Bertoldo Bongiovan, ao lado da primeira paciente do novo espaço, Simone Hilaria Marcon Torresan | Foto: Divulgação / Tacchini
Veranópolis, a cidade da longevidade, recebeu uma unidade de atendimento oncológico do Instituto do Câncer do Hospital Tacchini, em parceria com o Plano de Saúde Tacchimed. O espaço fica localizado junto ao centro clínico do Hospital São Peregrino Lazziozi e recebeu o primeiro paciente para atendimento nesta quarta-feira, dia 24.
A necessidade de levar o tratamento para mais perto dos pacientes de Veranópolis e região foi observada após as torrenciais chuvas de maio, quando além de vidas perdidas as estradas e pontes impediram o deslocamento de pacientes. Essa situação crítica desencadeou a necessidade urgente da criação de um centro de atendimento oncológico mais próximo dos pacientes da região basáltica.
O novo espaço proporciona um ambiente considerado mais confortável e eficiente. São duas poltronas de infusão, um leito para atendimento de urgências, um consultório clínico e uma área de preparação de medicação.
Inicialmente, a unidade atende os pacientes do plano de saúde Tacchimed. A inclusão de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) depende da aprovação e liberação dos órgãos públicos competentes. Pacientes de outras operadoras de saúde ainda precisam aguardar a autorização de seus respectivos planos para usufruir do espaço.
O Instituto do Câncer do Tacchini também lançou um serviço de telemedicina oncológica, que vai facilitar ainda mais o acesso aos cuidados de saúde para os pacientes da região. Com a telemedicina, os pacientes podem realizar consultas com especialistas por meio de chamadas de vídeo, reduzindo a necessidade de deslocamentos. Para solicitar o atendimento remoto, os pacientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone ou WhatsApp no número (54) 3455 4333.
Veranópolis
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
This website uses cookies.