O temporal que atingiu cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo (12) causou estragos no município de Arroio do Sal. Casas e prédios públicos foram destelhados pela força dos ventos. Árvores, postes e fios também tombaram.
Um dos locais mais afetados foi a garagem que abriga a frota municipal da Prefeitura de Arroio do Sal. As áreas cobertas onde são guardados os carros, ônibus e máquinas tiveram os telhados arrancados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum veículo sofreu avarias.
Conforme a prefeitura, também há estragos registrados no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira e no prédio e no ginásio da Escola Municipal Aracy Gomes Valim, ambos localizados no bairro Jardim Raiante. As sedes da Vila das Flores e do CTG Rincão de Estância, no bairro Quatro Lagos, também foram atingidas.
Diego Feldmann, secretário de Saúde de Arroio do Sal, confirmou à reportagem do portal Litoral na Rede que algumas localidades foram afetadas, mas destacou que não há relatos de pessoas feridas em atendimento pelo sistema de saúde da cidade.
“Graças a Deus nada de feridos. Maioria dos estragos foi em prédios públicos e em vias, com queda de árvores e postes. Foi numa faixa central, em pontos específicos. O nosso Posto 24 Horas também não recebeu nenhum ferido, felizmente”, comentou Feldmann.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal, houve 10 registros de quedas de postes e quatro de quedas de árvores. Dois prédios comerciais e residências foram destelhadas e receberam lonas de plástico.
Em Santo Antônio da Patrulha, houve transtornos em localidades do interior, como Miraguaia, Catanduvinha, Serraria Velha, Macegão, Monjolo e Evaristo. Conforme a Prefeitura, aproximadamente 50 residências foram atingidas. Ainda houve o registro de destelhamento de casas, além de postes e árvores caídas, bloqueando rodovias. Ao menos uma residência foi destruída pela força dos ventos.
O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, afirmou que o governo municipal está mobilizado para dar apoio às famílias afetadas pelo temporal. Segundo ele, há incontáveis registros de quedas de postes e árvores em diversas localidades da cidade, situação que está dificultando o acesso de equipes a alguns pontos. A chuva torrencial que persiste desde as primeiras horas do dia também atrapalha os trabalhos.
“Não sabemos o número ainda [de atingidos]. Mas o desastre é muito grande. Estamos na rua. O vice-prefeito [Marcelo Gaúcho] está visitando todas as comunidades atingidas, os bombeiros e a Secretaria de Obras também estão auxiliando”, disse Massulo.
Por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) informou que havia registrado queda de aproximadamente 18 postes. Seis árvores foram cortadas e uma casa foi completamente destruída. A corporação também informou que 400 metros de lona foram distribuídos para cobrir imóveis parcialmente destelhados
Houveram registros também de casas destelhadas, queda de árvores na cidade de Terra de Areia.
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
This website uses cookies.