Geral

Veja a festa da torcida do Caxias pelo acesso à Série C de 2024

Aos gritos de “sou SER Caxias, um sentimento que me faz amar”, os torcedores grenás tomaram as ruas da cidade após o término da partida diante da Portuguesa-RJ, que recolocou a equipe na Série C. Após oito anos, e tentativas que bateram na trave, o gol de Eron aos 43 minutos do segundo tempo acabou com o sofrimento da torcida. A vitória por 1 a 0 na tarde desse sábado (2), colocou a equipe de Gerson Gusmão na terceira divisão em 2024.

A festa grená iniciou nas dependências do Estádio Centenário. Torcedores choravam e se abraçavam para celebrar o fim de um capítulo longo, e ao mesmo tempo sofrido da história do Caxias. Crianças e adultos entoavam os cânticos tão presentes na casa grená. Muitos já projetando atingir a próxima meta: o título da Série D.

O sentimento pelo acesso se materializava nas palavras de muitos torcedores, como Eduardo Vicentini, que relembrou os anos em que o Caxias foi eliminado faltando pouco para o acesso, como em 2022, ao perder de virada para o América do Rio Grande do Norte.

“Confesso que foi difícil, fico emocionado porque o que  gente sofreu esses oito anos, o que a gente passou, em especial o ano passado na Arena das Dunas onde a classificação estava como certa e em 20 minutos o mundo desabou na nossa cabeça. Acho que saiu uma tonelada das costas, saiu a responsabilidade de todo o ano dizer ‘tem que dar, tem que dar’, e nunca dava, a gente aguentou corneta, mas dizer agora para a nação Grená que comemore, sem moderação. Esses jogadores buscaram até então o impossível pra nós, entraram pra história do nosso clube. A gente está ansioso para recepcionar eles”, disse Vicentini completamente emocionado.

Após a festa no Estádio Centenário, os torcedores se dirigiram até a Praça Dante Alighieri para celebrar o retorno à Série C. O adversário nas semifinais da quarta divisão ainda será definido. Milhares de torcedores tomaram as ruas da cidade em uma festa sem hora para acabar.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Morador de Taquara é suspeito de abusar de 158 crianças, total pode ultrapassar 700 vítimas

Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul

31 minutos ago

Casal é preso por sequestro e extorsão em Venâncio Aires

O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…

1 hora ago

Manifestação em defesa da obtenção de cidadania italiana é realizada em Porto Alegre

A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…

2 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 11 milhões neste sábado (3)

As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…

3 horas ago

3 erros ao tentar espantar cobras do quintal que podem aumentar o perigo

Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…

3 horas ago

Como tirar mancha de graxa da roupa com um ingrediente que você tem em casa

Descubra como tirar mancha de graxa da roupa usando detergente neutro. Técnica fácil, rápida e…

3 horas ago

This website uses cookies.