(Foto: Reprodução/Twitter LulaOficial)
O papa Francisco receberá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima quarta-feira (21), informou a sala de imprensa do Vaticano nesta sexta-feira (16), confirmando o que o próprio petista já havia divulgado anteriormente.
A reunião deve dar sequência ao telefonema realizado em maio passado, quando os dois líderes falaram sobre a guerra na Ucrânia e o combate à pobreza. Fontes da Santa Sé já haviam revelado que o pontífice receberá o petista às 14h30min (hora local) na Sala Paulo VI.
O último encontro presencial entre Lula e Francisco ocorreu em fevereiro de 2020, no Vaticano. Na época, eles tiveram uma longa conversa sobre desigualdade.
De acordo com a imprensa brasileira, a expectativa é de que Lula e o argentino discutam também a crise climática e o plano de paz para encerrar o conflito russo no território ucraniano.
Durante sua passagem por Roma, o presidente do Brasil ainda visitará seu homólogo italiano, Sergio Mattarella. Logo depois, ele irá para a França, onde participará de uma conferência sobre economia verde organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, nos dias 22 e 23 de junho.
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
This website uses cookies.