Vândalos picharam parede de acesso as salas da escola (Fotos: divulgação)
A Escola Estadual de Ensino Médio José Generosi, em Forqueta, foi alvo da ação de vândalos e ladrões neste final de semana, em Caxias do Sul. O fato só foi percebido quando os profissionais que trabalham no colégio chegaram na manhã desta segunda-feira, dia 7.
Conforme a diretora da instituição, Suzana Nilson de Barros, as salas da supervisão e informática foram invadidas e, dos locais, foram furtados 15 netbooks educacionais, com número de série, repassados pelo governo. A Brigada Militar (BM) foi acionada e efetuou o registro do boletim de ocorrência.
“Eles levaram também uma pasta com os diários de classe do ano passado. Isso a gente achou bastante estranho. Nós até temos cópias digitais, mas não entendemos o porque. Parece que foi para nos afrontar. Eles entram, pegam e vão embora. As duas portas não tem sinal de arrombamento e eles picharam inscrições na parede. O dano maior foi o roubo destes equipamentos”, completa.
A Polícia Civil investiga o caso e busca a identificação dos indivíduos que invadiram a escola José Generosi. As aulas no turno da manhã foram suspensas para o registro da ocorrência e contabilidade dos materiais furtados. No turno da tarde as aulas retornam normalmente.
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
O cominho é uma daquelas plantas aromáticas que fazem toda a diferença na cozinha, mas…
As dálias são flores que impressionam com suas cores vibrantes e formatos geométricos quase perfeitos.…
Foram empossados diretoria, conselheiros e delegados subseccionais para triênio 2025/2027
Nana estava internada desde agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca
O dado reflete uma tendência crescente de profissionais que buscam melhores condições e novas perspectivas…
This website uses cookies.