Imunização contra gripe é fundamental para grupos de risco (Foto: ASCOM)
A vacinação em Bento Gonçalves será intensificada no próximo final da semana. No sábado, das 8h às 14h, todas as unidades de saúde da cidade estarão abertas para aplicação de vacina, contra a gripe e todas as demais do calendário nacional.
A medida surge como forma de mobilizar a população de Bento Gonçalves para alcançar a meta de imunização dos grupos de risco para a influenza. Até o final de julho, a cidade não havia imunizado nem 50% das pessoas pertencentes a esta parcela da população – a meta é de que 95% deles tenham recebido vacinas.
Fazem parte dos grupos prioritários da campanha de imunização contra a gripe idosos, com 60 anos ou mais, crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas (diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica, deficiência imunológica), pessoas com obesidade mórbida e também com doenças provocadas por alterações da hemoglobina.
Apesar da pandemia ter chegado ao fim, através de decreto da Organização Mundial da Saúde (OMS), seguir se protegendo contra ela é fundamental. Por isso, também no sábado, em Bento Gonçalves, a vacina contra o coronavírus será aplicada nas Zona Sul, Central, Eucaliptos, Conceição, Maria Goretti, Zatt, São Roque, Santa Helena e Licorsul.
Apesar de aparentemente simples, nestes casos a influenza pode evoluir para quadros mais grave e até mesmo o óbito. De acordo com a OMS, a vacinação contra a gripe é fundamental, também, pela elevada transmissibilidade do vírus, podendo facilmente se tornar epidemia sazonal ou até mesmo uma pandemia.
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
Equipe colorada entra direto na terceira fase da competição nacional
Dia será de tempo firme, com sol no território gaúcho
This website uses cookies.