Foto: Paula Brunetto / GRupo RSCOM
Na manhã desta segunda-feira (17) por volta de 09h iniciou nos Pavilhões da Festa da Uva e na Plácido de Castro, junto a Maesa, os drive-trhus de vacinação da segunda dose de Coronavac/Butantan, para os idosos que vacinaram a primeira dose até o dia 02 de abril de 2021.
Nos Pavilhões as filas chegaram ao entroncamento com a Perimetral Norte. A primeira moradora que chegou na fila foi a Girlei Vieira Mello, de 65 anos que reside na área central de Caxias. Ela e um familiar se deslocaram para o local de vacinação às 14h de domingo (16), passando a noite no veículo. Girlei conta que decidiu chegar com está antecipação, para garantir a dose, devido a outro problema de saúde. Ela sofre de problema na coluna, por conta disso toma uma injeção, ao buscar o médico para tomar a medicação, ele orientou que ela tomasse a segunda dose da Coronavac, aguardasse 15 dias e depois usasse essa outra medicação, para evitar reações.
Além de Girlei, até por volta das 08h30 os fiscais estavam organizando as filas e já haviam contabilizado mais de 500 veículos no estacionamento.
A aplicação da vacina ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses, até as 16h, em ambos os pontos. Haverá triagem nos acessos, por isso é obrigatório apresentar a carteira de vacinação. Também é necessário levar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (opcional).
Pessoas que não conseguirem se vacinar terão outra oportunidade, à medida que a SMS receber novos lotes. Quem recebeu a dose inicial em datas posteriores a 2 de abril deve aguardar informações.
Os pontos de vacinação fazem coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos.
Já nas UBSs continua a vacinação contra covid-19 para pessoas com comorbidades continua na segunda-feira. São 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ainda têm doses. Não há mais vacinas nas UBSs Cruzeiro, Desvio Rizzo, Fátima Alta, São Victor Cohab, Bela Vista, Esplanada, Forqueta, Cristo Redentor, Rio Branco, Planalto e Cinquentenário. Será aplicada a primeira dose.
A vacinação seguirá para o mesmo público-alvo: pessoas com doenças crônicas e comorbidades de 33 anos ou mais e pessoas de 18 anos ou mais com síndrome de down ou com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para fazer a vacina é obrigatório apresentar: atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano. Em alguns casos (ver na lista de comorbidades abaixo), também será necessário apresentar autorização médica para fazer a vacina. A listagem foi elaborada conforme Notas Técnicas 155/2021 e 467/2021, do Ministério da Saúde e Resolução Nº 089/21 – CIB/RS.
A vacinação ocorrerá nos seguintes horários, enquanto houver disponibilidade de doses: nas UBSs Vila Ipê, Reolon e Eldorado, das 8h às 20h; nas demais (exceto São Vicente), das 8h às 16h.
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
This website uses cookies.