Comportamento

Universidade Federal na Serra será tema de painel no Legislativo de Farroupilha

Objetivo é impulsionar o debate sobre os próximos passos a serem tomados e o cronograma de ações envolvendo a UFRGS

Universidade Federal na Serra será tema de painel no Legislativo de Farroupilha Universidade Federal na Serra será tema de painel no Legislativo de Farroupilha Universidade Federal na Serra será tema de painel no Legislativo de Farroupilha Universidade Federal na Serra será tema de painel no Legislativo de Farroupilha
UNIVERSIDADE
Foto: Secom/UFRGS

A Câmara de Vereadores de Farroupilha realizará nesta quinta-feira (20), um novo painel sobre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha. O encontro será realizado através do programa institucional Legislativo em Ação, tendo prevista a presença de deputados, coordenadorias e conselhos de educação.

Esta é a segunda edição do Legislativo em Ação deste ano, que trata da Universidade Federal na Serra Gaúcha. A primeira foi direcionada aos estudantes do ensino médio e retratou a importância do Ensino Superior para os jovens e para o mercado de trabalho.

Já na quinta, o assunto se aprofundará na elaboração do trâmite necessário para implantação de uma Universidade Pública na região serrana. No último dia 10, o Ministério da Educação (MEC) confirmou a implantação de um campus da UFRGS em Caxias do Sul.

O vereador Juliano Baumgarten (PSB) afirma que a realização do painel impulsiona o debate sobre os próximos passos a serem tomados e o cronograma de ações:

“Vamos tratar não só a importância, mas sobre o que a região quer neste momento. Tudo indica que a universidade não será construída, mas em um prédio já existente. Vamos tentar envolver a comunidade para ser ouvida e ver o que eles pensam a respeito disso. Há uma previsão para que em 2025 a universidade comece a operar e a ideia é continuarmos mobilizados”, frisou o vereador.

O Legislativo em Ação iniciará às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, e é aberto para todos. O evento conta com o apoio do Comitê Pró-Universidade que atualmente possui 20 entidades participantes.