Geral

Unimed Nordeste-RS adere ao grupo de mantenedoras do Instituto Hélice

A cooperativa médica passa a integrar o Conselho de Governança, juntamente com as empresas Florense, Marcopolo, Metadados, Randoncorp e Soprano. Com isso, a Unimed Nordeste-RS assume uma postura de maior protagonismo no ecossistema de inovação aberta na região da Serra Gaúcha. O conselheiro será o coordenador de Inovação e Tecnologia, Vinicius Lain. Ele já está à frente de diversos processos que têm por objetivo buscar excelência operacional nos três eixos: pessoas, processos e tecnologia.

Conforme o presidente da cooperativa, André Leite, integrar o Conselho do Instituto Hélice é uma forma de contribuir ainda mais para o fomento da inovação aberta, incrementando a experiência dos clientes, estabelecendo novas parcerias e modelos de negócios, buscando novas estratégias e melhorando processos em busca de maior eficiência operacional.

“Ninguém faz inovação sozinho. A inovação colaborativa, dentro de um modelo de inovação aberta, faz todo o sentido e conversa plenamente com o modelo de gestão que a Unimed busca, com a união de vários players, fortalecendo não só a Serra Gaúcha, mas também ‘além-fronteiras’. A saúde é uma área a ser explorada, com inovação e implantação de tecnologias de forma contínua, desenvolvimento de produtos e serviços correlatos, incorporação de tecnologias alternativas e estímulo ao turismo de saúde, uma vez que temos infraestrutura altamente especializada na região”, salienta André.

Ainda segundo o presidente, a Unimed Nordeste-RS, como a maior provedora de saúde privada da Serra Gaúcha, tem o papel de conduzir a cultura do open health – sistema que centraliza, otimiza e unifica as informações sobre os pacientes – e que a parceria com o Instituto Hélice busca a consolidação dessa estratégia. Atualmente, o Conselho de Governança é presidido pelo diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo, João Paulo Pohl Ledur. Ele repercute a adesão da Unimed Nordeste-RS.

“É um orgulho podermos receber a Unimed como mantenedora do Hélice. O Instituto tem o objetivo de atuar no ecossistema de inovação gerando transformação e impacto. A gente entende a importância de olharmos para as pessoas e para a saúde. A Unimed, por sua vez, olha de forma estratégica para a inovação em sua área de atuação, conectando-se aos objetivos do Hélice e das demais empresas associadas. Esse passo vem para somar de forma impactante nas futuras entregas do Instituto”, salienta Ledur.

O Instituto Hélice oferece processos estruturados para inovação aberta, aprendizado e desenvolvimento de conexões para o crescimento das empresas associadas. É responsável por conectar as empresas associadas com soluções tecnológicas que buscam melhorar as suas operações. O Hélice também tem como objetivo apoiar a transformação tecnológica das organizações e de promover oportunidade de investimentos e parcerias.

Fernando Santos

Recent Posts

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de entorpecentes; outro homem foi preso…

1 minuto ago

Homem é preso por receptação de carro com placa clonada em Farroupilha

Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul

35 minutos ago

Detento é encontrado morto na Penitenciária de Bento Gonçalves

Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…

59 minutos ago

Inter reavalia meia Alan Patrick por desconforto muscular

Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores

2 horas ago

Caxias enfrenta o Figueirense buscando se aproximar do topo da tabela

Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C

2 horas ago

Invicto no Alfredo Jaconi, Juventude recebe o Atlético-MG

Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer

2 horas ago

This website uses cookies.