Foto: Divulgação
A partir do dia 18 de abril, quem precisar de atendimento por sintomas de síndrome gripal deve voltar a procurar a unidade de saúde que é referência para a sua residência. Em casos de necessidade de atendimento nos finais de semana, feriados e à noite, o plantão segue ocorrendo normalmente no Hospital Beneficente São João Bosco.
Atualmente, São Marcos tem cerca de 20 casos ativos e uma cobertura vacinal de cerca de 95% em relação à 2ª dose para público de mais de 12 anos de idade. Considerando esses dados e também a queda de 65,8% nos atendimentos realizados na Unidade de Síndrome Gripal (comparativo março/janeiro), os profissionais que hoje atendem na unidade localizada no bairro Francisco Doncatto, serão realocados nos demais postos de saúde.
A Unidade de Síndrome Gripal foi aberta em 30/03/2020 e, conforme dados do COE, realizou 22.342 atendimentos até março deste ano, sendo que, o maior número de atendimentos em um mês foi registrado em maio de 2021 (1.703). A equipe que atua na USG até amanhã (14) e, a partir de segunda-feira, será realocada nas unidades de saúde para reforçar o atendimento é composta pelos seguintes profissionais: três técnicos em enfermagem, um enfermeiro, um médico e um higienizador.
Informações: São Marcos Online
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
This website uses cookies.