(Foto: ALAIN JOCARD / AFP)
A Unesco, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) voltado para Educação, Ciência e Cultura, pediu que os governos estabeleçam regras sobre o uso de Inteligência Artificial (IA) nas escolas. Em guia publicado nesta quinta-feira (07), a Unesco diz considerar que as autoridades públicas não estão preparadas para lidar com os problemas éticos envolvidos no uso de Inteligência Artificial nas escolas.
A agência alerta que a substituição de professores por esses programas pode afetar o bem-estar emocional das crianças, torando-as vulneráveis à manipulação. A diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, diz que a Inteligência Artificial “pode ser uma oportunidade incrível para o desenvolvimento humano, mas também pode ser uma fonte de danos”. “Não deve ser integrada na educação sem o compromisso público e sem garantias e regras governamentais sólidas”, acrescentou.
A Unesco defende que as ferramentas de IA têm potencial de ajudar crianças com necessidades educativas específicas, mas diz necessário que professores, usuários e pesquisadores ajudem em sua concepção.
Fonte: Jovem Pan
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
Data tem alteração das atividades de alguns serviços essenciais no Município; não haverá coleta de…
This website uses cookies.