Geral

Uma vítima permanece internada após acidente em parque de diversão em Imbé

Já tiveram alta hospitalar três das quatro vítimas na queda do carrinho de uma montanha-russa em um parque de diversões, ocorrida no final da noite de terça-feira, dia 8, em Imbé, no Litoral Norte. Tratam-se de um casal, de 32 e de 25 anos, e de uma criança, de nove anos. Já a quarta pessoa ferida, uma mulher, de 25 anos, foi transferida em estado de saúde estável para um hospital em Porto Alegre. Todos são residentes em São Leopoldo.

Por sua vez, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) divulgou nota oficial sobre o acidente. A entidade informou que a fiscalização esteve no parque de diversões no dia de dezembro para verificar a montagem de equipamentos eletromecânicos e conferir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

“Foram apresentadas as ARTs referentes aos serviços de PPCI, Laudo Elétrico e das Estruturas Provisórias; Montagem, Inspeção e Manutenção dos Equipamentos Eletromecânicos; Manutenção, Inspeção, Montagem e Execução de Equipamentos Eletromecânicos. Também foram apresentadas as ARTs das atividades de Inspeção, Laudo, Vistoria das Instalações Elétricas e Gerador de Energia Elétrica, além da montagem de subestação de energia elétrica, gerando obra regular”, informou.

Na manhã da quarta-feira, dia 9, após o acidente, uma equipe do CREA-RS esteve no local e solicitou o laudo técnico da montanha-russa, com a ART do responsável técnico devidamente habilitado. A empresa responsável pelo parque tem dez dias para a apresentação da documentação. “O CREA-RS se coloca à disposição para mais esclarecimentos às demais autoridades”, frisou na nota oficial.

“Em prol da sociedade e respaldando os empreendimentos que atuam de forma responsável e de acordo com os preceitos da lei, desde dezembro de 2021, o CREA-RS promove ação estadual de fiscalização de balneários, clubes sociais, parques aquáticos, parques de aventura e eventos efêmeros para combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nos serviços técnicos executados nos locais”, conclui.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que aguarda, entre outras diligências, os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), cujo prazo é de até 30 dias. Situado na avenida Nilza Costa Godoy, na área central de Imbé, o parque de diversões permanece interditado.

*Com informações do Correio do Povo

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Homem é preso por receptação de carro com placa clonada em Farroupilha

Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul

22 minutos ago

Detento é encontrado morto na Penitenciária de Bento Gonçalves

Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…

46 minutos ago

Inter reavalia meia Alan Patrick por desconforto muscular

Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores

2 horas ago

Caxias enfrenta o Figueirense buscando se aproximar do topo da tabela

Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C

2 horas ago

Invicto no Alfredo Jaconi, Juventude recebe o Atlético-MG

Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer

2 horas ago

This website uses cookies.