Foto: Jackson Cardoso/Divulgação
Desde esta quarta-feira (12) passou a atuar como subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul, o major Wagner Carvalho dos Santos, 41 anos. Pela primeira vez a parte operacional do batalhão será comandado por um caxiense.
O major Carvalho nasceu nas proximidades do batalhão, no bairro Kaiser, e ali cresceu sonhando em um dia integrar a equipe da Brigada de Caxias. O pai foi o fundador do CTG da Brigada, possibilitando que ele conhecesse desde cedo os outros comandantes e colegas de trabalho.
O atual subcomandante já serviu no Batalhão entre os anos 2010 a 2020. Assumindo durante o ano passado o Setor de Logística, Patrimônio e Financeiro do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra. “Antigamente estava exercendo a função no CRPO Serra, que é responsável ali pelos cinco batalhões de abrangência do Comando Regional da Serra, repasse de logística, compras, combustível, diárias, a manutenção das frotas da viatura, tudo ficava na minha sessão lá”.
Major Wagner Carvalho define que seu trabalho será desafiador, mas acredita que fará uma boa atuação alinhada com a experiência na carreira militar, uma boa tropa no Batalhão e um comandante já conhecido, o major Ubirajara que retornou de Novo Hamburgo e assumiu Caxias na semana passada.
Carvalho explicou que o Comandante tem a função “mais representativa junto às instituições, é uma ligação aí com o poder público, poder judiciário os outros órgãos de segurança pública do município, além de as decisões mais complexas”. Já o seu cargo de subcomandante atua “em uma função de operacionalizar o policiamento ostensivo, dentro das duas companhias que a gente tem, com responsabilidade territorial, e mais a terceira companhia que é a Força Tática, que envolve também o Canil, motos e o policiamento montado”.
O novo subcomandante pretende dar continuidade as operações em locais que tem mais incidências de crimes, diminuir os índices de homicídios e demais crimes contra a segurança pública. Major Carvalho também destaca a importância do serviço comunitário nas áreas urbana e rural de Caxias. Ele pretende equilibrar essa aproximação com a comunidade e o atendimento aos chamados do 190.
Major Carvalho concluí reforçando que a Brigada Militar de Caxias trabalha na segurança da população 24 horas por dia nos sete dias da semana. Carvalho assumiu o cargo, após o major Márcio Leandro ser transferido para Alvorada – RS.
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
This website uses cookies.