(Foto: Divulgação)
A 33º Festa Nacional da Uva abre espaço para atrações de artistas locais em shows nos pavilhões e também nos desfiles cênicos, que ocorrem na Rua Sinimbu, e retratam a importância da cultura caxiense para a sua realização, contando a história e momentos marcantes da cidade, desde sua fundação, com a chegada dos imigrantes, até os dias atuais, com o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
A Secretária Municipal da Cultura e Diretora de Cultura e Desfiles, Aline Zilli, relata a idealização da festividade, que teve como tema a retomada após o período de crise enfrentada pelo coronavírus: “A ideia para esta edição da festa é que a cidade fosse retratada desde o período da imigração com os povos que já estavam aqui e trazer momentos atuais. Caxias têm uma vasta produção cultural, na música, na dança e até mesmo nos grupos mais contemporâneos, e o momento foi oportuno para a valorização dos nossos artistas, especialmente quando tiveram que pausar seus trabalhos pelo advento da pandemia.”
O evento conta com aproximadamente 20 atrações diárias de artistas caxienses nos palcos dos pavilhões 1 e 2. Lembrando que essas apresentações vão ocorrer até o dia 6 de março.
Confira alguns destaques culturais locais da Festa da Uva nesta semana:
A lista completa da programação cultural do evento pode ser conferida no site https://www.festadauva.com.br/programacao. O ingresso para entrada nos pavilhões custam R$20, e a apresentação do passaporte vacinal é necessária.
Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
This website uses cookies.