O Supremo Tribunal Federal informou há pouco que as equipes de segurança da Corte, junto com homens da Tropa de Choque, conseguiram “retomar o prédio”.Algumas pessoas estão detidas na garagem. O tribunal não informou o número de detidos nem o saldo dos estragos deste domingo(8).
Procuradoria do DF recebe pedido para abrir inquérito. Em nota, o MPF (Ministério Público Federal) informou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, “monitora e acompanha com preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília” e que “mantém permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”.
O MPF diz que foi requisitada à Procuradoria da República no Distrito Federal a imediata abertura de procedimento investigatório criminal visando a responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Militar de Brasília e a Tropa de Choque prosseguem retomada dos prédios públicos em Brasília. Com ações no Congresso Nacional e Palácio do Planalto. São utilizadas bombas de efeito moral, cavalarianos, helicópteros e veículos de jogam água contra os manifestantes. Alguns policiais foram feridos durante a invasão. Não está descartada a intervenção federal na segurança pública de Brasília.
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
This website uses cookies.