Foto: (Divulgação / Polícia Civil)
Foram cumpridos na última quarta-feira (29), três mandados de prisão temporária, de dois homens e uma mulher, como resultado da operação “Mercado Rio Grande”, que investiga o desaparecimento e a morte de um empresário no Bairro Valinhos em Passo Fundo.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, as investigações iniciaram no sábado (18), não tendo interrupções, nem nos finais de semana que sucederam. Na madrugada do domingo (19), um veículo Fusion, que era de propriedade do empresário, foi recuperado pela PRF, queimado às margens da BR 285, em Mato Castelhano. Já durante a semana, foram realizadas buscas com apoio dos Bombeiros, com equipe de mergulhadores, cães farejadores, além de ser utilizado o helicóptero da Polícia Civil nas buscas.
Na segunda-feira, dia 20, um veículo Prisma foi localizado pela Draco e PRF, abandonado em uma lavoura em Ernestina, e na sexta-feira (24), foi realizada a prisão temporária de um dos envolvidos no crime, além de duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações seguiram com análises de câmeras de monitoramento, apreensões, celulares, confrontando com os depoimentos dos envolvidos.
“Através destas prisões foi possível descobrir a localização do corpo da vítima, que estava enterrado em um mato, próximo a Efrica, no interior de Passo Fundo. Além de enterrado, os criminosos colocaram galhos em cima para disfarçar”, disse o delegado Diogo Ferreira, após as prisões efetuadas na quarta-feira (29).
Após a localização o corpo foi desenterrado, a perícia acionada e o cadáver recolhido para necropsia.
Segundo a investigação, dois homens, sendo um morador do bairro Leonardo Ilha e outro do bairro São José, foram até a casa da vítima e lá efetuaram o roubo, na sequência mataram a vítima com uma peça de veículo que estava próxima. Em seguida, os criminosos saíram do local levando um dos veículos. Posteriormente voltaram, e com a ajuda de uma terceira pessoa, levaram o outro veículo, mercadorias e demais objetos da vítima, além do corpo da vítima, que posteriormente seria ocultado.
“A investigação prossegue para terminar os relatórios e análises e, posteriormente, será representada pela conversão da prisão temporária dos três homens em prisão preventiva, além dos indiciamentos pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa” relatou o delegado.
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
Ela é exótica, elegante e virou estrela de interiores e jardins tropicais. Mas basta uma…
This website uses cookies.