Ary Borges no jogo contra a Jamaica, que eliminou o Brasil do mundial 2023 (Foto: Thais Magalhães/CBF)
A campanha do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 terminou cedo demais. Existia a expectativa, mesmo que competindo com equipes mais fortes, de uma apresentação com mais protagonismo, ainda mais pelo grupo no qual disputou a primeira fase, mas isso acabou não ocorrendo. A caminhada da Seleção terminou após empate com a Jamaica em 0x0.
Este foi o nono mundial disputado na categoria feminina, sendo a terceira vez que a equipe caiu na primeira fase. Além de 2023, as outras vezes ocorreram em 1991 e 1995, ou seja, a última vez foi a quase 30 anos.
Em duas oportunidades, o limite das brasileiras acabou sendo às oitavas de final, nos mundiais de 2015 e 2019, onde foram derrotadas por Austrália e França respectivamente.
Um pouco mais adiante no torneio, nos anos de 2003 e 2011, onde teve como algozes Suécia e Estados Unidos, nesta ordem, a fase alcançada pela Seleção Brasileira foi as quartas de final.
Nas duas vezes em que estiveram mais próximas da tão sonhada conquista, Estados Unidos e Alemanha estiveram no caminho. Em 1999 acabou perdendo para as americanas nas semifinais por 2×0. Na disputa do terceiro lugar, venceu a Noruega nos pênaltis. Já em 2007, o vice-campeonato foi alcançado sendo este o melhor resultado do país em Copas do Mundo. Na finalíssima, derrota para as europeias por 2×0.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.