Neste sábado (30), véspera da abertura oficial da 24ª edição das Surdolimpíadas, haverá o percurso da Tocha Surdolímpica pelas ruas de Caxias do Sul (sede oficial) e Farroupilha (subsede).
A partir das 10h, a tocha sairá do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e percorrerá, através de um revezamento com 28 atletas, ex-atletas e organizadores, todos surdos e brasileiros, as ruas e estradas até chegar à Catedral Diocesana, em frente à Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul.
O ex-surdoatleta brasileiro, Dauber Roque, que no início de abril, encontrou a comitiva brasileira e os organizadores da Surdolimpíada, em Paris, sede da primeira edição em 1924, quando receberam a tocha, será o primeiro a transportá-la. Cada participante do revezamento percorrerá aproximadamente 1km com a tocha. O Presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo, encerrará o trajeto.
Perazzolo receberá a tocha em frente à Igreja de São Pelegrino e a conduzirá pela Rua Sinimbu até a Catedral Diocesana. No domingo, durante o espetáculo de abertura, a tocha será acesa simbolicamente e então, ficará exposta na Praça Surdolímpica, montada no Centro de Eventos da Festa da Uva.
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)
Em caso de chuva os trabalhos serão suspensos e iniciados com dia favorável
Confira o horóscopo de segunda-feira com foco em decisões práticas, produtividade e relações sólidas para…
O acidente ocorreu neste sábado (03) a noite no km 12 da rodovia
This website uses cookies.