Pietra Rivoli e Isabeli Andreola (Foto: Divulgação)
A primeira vez que a Brasil Juniors Cup está sendo disputada no Recreio da Juventude ficará marcada na história do Clube caxiense. Isabeli Andreola e Pietra Rivoli, crias da casa, fazem a final da categoria simples 16 anos feminina de uma das principais competições de base do tênis do Continente.
A Brasil Juniors Cup é a penúltima parte da Gira Cosat (Confederação Sul-Americano de Tênis). No decorrer das outras etapas, cada uma das atletas do Recreio da Juventude conquistou um título de simples: Isabeli venceu no Peru e Pietra ganhou no Paraguai. O único enfrentamento das duas foi na etapa peruana, quando Isa saiu vencedora.
Na semifinal, na sexta-feira, Isabeli teve vida mais complicada que Pietra. Diante da boliviana Dayanara Velasco – cabeça de chave número dois da competição-, Isa precisou virar a partida depois de ter perdido o primeiro set por 7/6 (com 9 a 7 no tie-break para a adversária). No segundo e terceiro set, a atleta do Recreio da Juventude venceu por 6/3 e 6/2, com muita raça, para confirmar seu lugar na decisão.
Pouco tempo antes, Pietra venceu a equatoriana Maria Victoria Cuellar por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Apesar do placar aparentemente tranquilo, a cabeça de chave número quatro dificultou a vida da tenista da Serra em diversos momentos do confronto. Na imposição e na técnica, Pietra também confirmou sua vaga na final.
A decisão entre as duas atletas do Recreio da Juventude está marcada para às 9h30 deste sábado (4), na quadra 1 da Sede Juventude – rua Atílio Andreazza, 3525 – Bairro Sagrada Família.
Hoje é o Dia Nacional do Turismo e do Artista PlásticoO santo do dia é…
Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…
Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena
Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…
A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença
Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil
This website uses cookies.