O Rio Grande do Sul terá chuva em todas as reuniões nesta quarta-feira (17). Uma área de baixa pressão na costa e outra no Nordeste da Argentina que avança para o Oeste do estado trazem a instabilidade no Muitas cidades devem ter chuva de forte a torrencial com trovoadas, o que resultará em altos volumes de precipitação em curto intervalo de tempo.
Esse cenário pode facilitar a formação de alagamentos e inundações repentinas. Segue o risco de temporais com vento em pontos isolados, alguns severos, especialmente na primeira metade do dia. A temperatura deve ser amena em todo o Estado.
Um Sistema de tempestades avançou pelo Centro da Argentina e o Uruguai na terça-feira, 16. Houve rajadas de vento forte com destruição em pontos da província argentina de Entre Rios. No Uruguai, vendavais atingiram vários departamentos, com muitos danos em Mercedes, onde o vento chegou a 137 km/h. Rivera teve vento perto de 100 km/h.
Porto Alegre e região metropolitana estão na área de risco de temporal, especialmente no começo do dia, e de chuva forte. O dia na Grande Porto Alegre será de tempo fechado e chuvoso. Há risco de pancadas torrenciais. A máxima na Capital gaúcha é de 24 °C. Na Serra Gaúcha o clima também deve ser crítico, com marcas entre os 20 °C e 24°C.
*Informações do Correio do Povo.