Geral

Tempo seco e quente impacta safra nos Estados Unidos

O tempo seco e quente que atinge as lavouras dos Estados Unidos impacta a qualidade da produção agrícola. Nesta semana, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou piora nas condições do milho e da soja. Até o momento, 58% das lavouras de milho apresentam condição boa e excelente, abaixo do que era observado na mesma época do ano passado, quando o índice estava em 64%. No caso da soja, 59% das lavouras estão em boa e excelente condição, percentual levemente abaixo dos 60% observados em 2021.

As condições climáticas vão definir o potencial produtivo da safra norte-americana. A Pátria Agronegócios diz que a previsão para os próximos 10 dias é de tempo seco e quente no coração do cinturão agrícola, área crucial para o resultado do país. Empresas de clima alertam para a chance de parte do Meio-Oeste receber um pouco de chuva nas próximas semanas, o que poderia diminuir o estresse das plantas.

A consultoria AgResource Brasil descarta safra recorde para os Estados Unidos e prevê produção inferior às estimativas do governo norte-americano. Para o milho, projeta 356 milhões de toneladas, 12 milhões abaixo da projeção do último relatório do Departamento de Agricultura. Para a soja, 120 milhões de toneladas podem ser colhidas, expectativa de 2 milhões abaixo do que o governo norte-americano está prevendo. Observar o andamento da safra dos Estados Unidos é um exercício de rotina para os agropecuaristas do Brasil.

Isso porque os norte-americanos são concorrentes do Brasil no mercado global e qualquer frustração de safra por lá pode atrasar a retomada dos estoques mundiais e impactar a formação de preços também aqui. Hoje, sexta-feira, será divulgado o relatório de oferta e demanda de grãos com dados atualizados sobre a produção dos Estados Unidos e do mundo. Vamos acompanhar com atenção, afinal as cotações de commodities como soja, milho e trigo são formadas no mercado internacional e isso importa para nós, consumidores, pelo efeito na formação de preço de alimentos que encontramos aqui nos supermercados.

Fonte: Jovem Pan

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Estelionatário com mais de 90 passagens pela polícia é preso em Caxias do Sul

Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…

35 minutos ago

Mesmo com atuação fraca, Inter marca no final e vence o Maracanã-CE pela Copa do Brasil

Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…

40 minutos ago

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (29)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias

2 horas ago

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe R$ 2 milhões para ampliação do serviço de cardiologia

A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…

3 horas ago

Deputado destaca busca por turismo integrado na Serra Gaúcha

Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…

3 horas ago

Famílias que perderam imóvel em função das enchentes em Caxias do Sul terão isenção de ITBI

A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…

3 horas ago

This website uses cookies.