Rio de Janeiro - Presidente da República, Michel Temer,participa de Reunião de trabalho sobre segurança ( Alan Santos/PR )
O presidente Michel Temer anunciou, neste sábado, dia 17, durante uma reunião no Rio de Janeiro para tratar da intervenção militar na segurança a criação do Ministério da Segurança Pública. Esta foi a primeira vez que o presidente confirmou a decisão, anunciada depois da reunião no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, que discutiu as ações que serão realizadas depois que o decreto esteja em vigor.
Em seu breve pronunciamento, sem responder a pergunta dos jornalistas, o presidente disse que pretende criar a nova pasta nas próximas semanas. Mesmo sem revelar detalhes sobre a competência e a estrutura do novo ministério, a mudança no comando das polícias deve ser confirmada.
De acordo com o que já vinha sendo elaborado no governo, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional e a Secretaria de Segurança Pública sairiam da responsabilidade do Ministério da Justiça e ficariam sob o comando da nova pasta.
O Ministério da Justiça seguiria desenvolvendo políticas preventivas de combate às drogas e programas de recuperação de ativos no exterior, além de ficar responsável pelos temas relacionados a estrangeiros e refugiados, pelo combate a carteis econômicos e pela defesa do consumidor.
Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o pagamento foi arbitrado…
O relatório isenta os moradores, indicando que intervenções como o fechamento de sacadas não influenciaram…
Em meio à infinidade de plantas ornamentais que conquistam os apaixonados por verde, a planta-zebra…
Aprenda 6 dicas fáceis para cultivar Ripsális e tenha uma cascata verde mesmo em ambientes…
Descubra 3 curiosidades incríveis sobre os hábitos noturnos do gambá brasileiro e entenda como ele…
Veja como limpar o box do banheiro com vinagre e acabar com manchas e opacidade…
This website uses cookies.