Gerson Gusmão falou em dar confiança ao grupo durante a semana (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)
Nem mesmo a tarde fria de domingo (27) impediu que 10.305 torcedores grenás fossem ao Estádio Centenário para apoiar a equipe no primeiro jogo das quartas de final da Série D contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. Mas, o placar de 1 a 1 impediu que o público se aquecesse. Mesmo assim, para o técnico do Caxias, Gerson Gusmão, é possível buscar o acesso no Estádio Luso-Brasileiro.
Gerson promoveu uma mudança em relação ao que foi visto contra o Ceilândia no Distrito Federal. O volante Pedro Cuiabá, que vinha sendo titular nas partidas de mata-mata, deu lugar a Elyeser. Para o treinador do Caxias, a troca se justifica pela experiência e saída de bola. Mesmo assim, o grená demorou para se encaixar em campo, principalmente pela falta de aproximação dos jogadores de frente.
“Entendo que a gente precisa ainda um pouquinho mais de movimentação, talvez o Peninha não esteja sentindo muito a vontade no setor do campo como ele já esteve em outros momentos, em outras formações, e a gente está tentando de todas as maneiras fazer um ajuste para que ele possa ser um jogador que todos nós conhecemos, decisivo como foi contra a Inter de Limeira”.
Gerson Gusmão definiu a Portuguesa-RJ como “um adversário difícil”, o que segundo ele já era esperado. Para o comandante grená, a equipe de Caio Couto é bem armada e aposta em jogadas de velocidade, o que por algumas vezes dificultou o trabalho defensivo dos donos da casa, como no lance que resultou no gol de Marcelo Toscano. Mesmo assim, o técnico do Caxias afirmou que a equipe buscará o acesso no Rio de Janeiro.
“Tá em aberto, são duas equipes que estão vivas, buscando o seu objetivo, mas o Caxias vai para o Rio de Janeiro para voltar com o acesso de lá”, e complementou. “Nós temos que passar uma convicção para os nossos atletas, que o trabalho continua e estamos a um jogo de conquistar aquilo que é o nosso principal objetivo, que é colocar o Caxias na Série C, e vamos fazer isso, a gente sabe das dificuldades, mas a gente vai para o Rio de Janeiro com confiança total de que podemos fazer mais um jogo bom, que te deixa perto da vitória, para que a gente possa buscar a classificação”.
Caxias e Portuguesa voltam a se enfrentar no próximo sábado. Após certa confusão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe do Rio de Janeiro conseguiu confirmar a partida de volta para o Estádio Luso-Brasileiro. O confronto está marcado para às 15h. Quem vencer, garantirá o acesso à Série C de 2024, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.