A Brigada Militar foi informada pelo setor de inteligência que neste domingo (01), por volta de 17h30, um veículo Clio de cor branca, o qual foi avistado em homicídios, estaria circulando pela Rua Hérculles Galló, no centro de Caxias.
Durante a averiguação foi localizado o veículo e realizada a abordagem. No momento que o motorista percebeu a aproximação da BM, jogou pela janela um celular. Em revista ao casal e ao veículo foi encontrado dinheiro e porções de maconha fracionadas. Indagados o casal disse serem apenas usuários. Contudo, no celular que o homem jogou, em uma conversa aberta no whatsapp, tinha uma foto de um homem segurando uma arma de fogo calibre 12 e uma pistola na cintura.
As armas, segundo o detido, estavam em uma residência, onde ele morava de aluguel na Rua Benício Pontalti no bairro Bela Vista. A proprietária do local, franqueou a entrada da BM na residência, sendo ali localizado as armas e mais drogas. Ao todo, foram apreendidos nesta ação: 73 pedras de crack (8g); 94 g de maconha; R$379,00; três celulares e uma arma calibre 12 com 5 munições intactas e sem numeração. Além do veículo Clio, que foi recolhido ao guincho.
O homem foi detido nesta ação por posse ilegal de armas, tráfico de drogas, por não possuir habilitação e por suspeita no envolvimento de duplo homicídio ocorridos no bairro Montes Claros, pois ele tinha uma perfuração de bala no braço esquerdo.