Bento Gonçalves

Suspeita de matar filho de três anos em Gravataí é presa em Bento Gonçalves

Suspeita de matar filho de três anos em Gravataí é presa em Bento Gonçalves


Mulher estava se refugiando na casa do pai, no bairro Vila Nova (Foto: BM/Divulgação)

Neste 12 de outubro, dia das crianças, um fato triste ocorrido na cidade de Gravataí no dia 24 de setembro e que chocou o estado teve mais um episódio, desta vez na cidade de Bento Gonçalves.

Uma mulher de 21 anos foi abordada na Rua Antônio Bonamigo, no Bairro Vila Nova, pelo Pelotão de Operações Especiais (POE), por volta das 18h, e ao ser consultado no sistema informatizado, constatou-se que a mulher possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. Ela é suspeita da morte do filho de três anos na cidade de Gravataí.

O fato ocorreu na noite do dia 24 do mês passado, quando a criança deu entrada no Posto de Atendimento (PA) 24 horas de Gravataí, já em óbito. A criança foi levado para o PA pelo padrasto, que relatou aos enfermeiros que o enteado havia passado mal em casa e estava com dificuldades de respirar.

Porém, ao examinar a criança, a equipe médica constatou hematomas pelo corpo, na região do queixo, orelha e pescoço, e que o menor já estava morto há cerca de duas a três horas antes de ser socorrido, contrariando o relato do padrasto.

Os enfermeiros então acionaram a Brigada Militar daquele município que realizou o registro e o fato passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios. A mãe do menor, principal suspeita da morte do filho, estava com prisão preventiva decretada e vinha sendo procurada, sendo então localizada e presa nesta sexta-feira em Bento Gonçalves, onde vinha se refugiando na casa do pai.

Após ser identificada pela Brigada Militar, a mulher foi apresentada no plantão da Policia Civil de Bento.