Geral

Soprano figura novamente entre as 500 Maiores Empresas do Sul do País

A Soprano confirma, mais uma vez, seu papel de destaque na elite empresarial do Sul do Brasil. No ranking 2021 das 500 Maiores do Sul do Brasil, elaborado pela Revista Amanhã, a empresa conquistou a 99ª posição no Rio Grande do Sul e a 252ª entre os estados do Sul (RS, SC e PR). O 500 Maiores do Sul é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil. A pesquisa evidencia a força das empresas em geração de negócios nos mais variados segmentos, além da representatividade socioeconômica nas cidades e regiões onde estão inseridas. Produzido pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, o ranking realizado há 31 anos apresenta as corporações que são destaque no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

“Estar entre as 500 maiores empresas do Sul, serve como um reconhecimento às iniciativas desenvolvidas pela empresa nos últimos anos. Figurar entre as melhores em mais um ranking da Revista Amanhã consolida a confiança e a qualidade dos produtos da Soprano, somadas à solidez e parceria nas relações com os clientes, fornecedores e colaboradores”.

Entre os diferenciais para assegurar o posto na primeira fila do elenco corporativo estão os investimentos constantes em inovação, novos negócios e estrutura adequada para cada momento. Além disso, está no seu DNA a diversificação de portfólio, atendendo às demandas e tendências do mercado.

Novos mercados, crescimento no faturamento e geração de empregos
No ano em que completou 67 anos de história, a Soprano colheu bons resultados com os sinais da retomada na economia após a crise provocada pela Covid-19. Os primeiros seis meses deste ano encerraram com crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, como consequência do bom momento, a empresa abriu, nos últimos 12 meses, novos postos de trabalho nas suas unidades.

A Soprano também tem em sua cultura a inovação, sem perder as características de uma empresa tradicional e cada vez mais presente na casa das pessoas. Nos últimos anos, o catálogo de produtos da marca ganhou novos itens e equipamentos que estão alinhados aos novos tempos, como o ingresso no mercado de energia solar fotovoltaica e a criação de um parque fabril de 7.200m² para produção de 2,5 mil itens em proteção elétrica, geração fotovoltaica e iluminação para agregar no dia a dia de clientes e parceiros. A nova fábrica, lançada no início do ano, já representa um aumento de 25% no faturamento da unidade de Materiais Elétricos e a expectativa é chegar aos 50% de incremento até o final de 2022.

Maicon Rech

Recent Posts

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (29)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias

5 minutos ago

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe R$ 2 milhões para ampliação do serviço de cardiologia

A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…

1 hora ago

Deputado destaca busca por turismo integrado na Serra Gaúcha

Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…

1 hora ago

Famílias que perderam imóvel em função das enchentes em Caxias do Sul terão isenção de ITBI

A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…

2 horas ago

Durante debate em Farroupilha, vice-reitor da UFRGS estima que campus na Serra deva contemplar até 600 estudantes

No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos

2 horas ago

Engenharia do Corpo oferece até 20% de desconto na conta de luz com o programa ECEV – Energia Verde

Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…

3 horas ago

This website uses cookies.