Vídeos podem ser enviados até 15 de julho (Foto: Divulgação)
Em celebração ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e do Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, a Sociedade 20 de Novembro promove, em julho, a ação “Um causo da Vó Preta”. O objetivo é resgatar histórias e sabedorias das ancestrais negras de Bento Gonçalves através de vídeos.
O material pode ser enviado até o dia 15 de julho, através do Whatsapp (54) 981399628 ou pelo perfil da 20 de Novembro no Instagram (@20denovembro.bg). Posteriormente, os vídeos serão postados nas redes sociais da entidade.
Nos vídeos, de até três minutos, deve constar o nome da pessoa que conta a história, o nome da mulher homenageada e um relato da história.
A presidente da Sociedade 20 de Novembro, Elisângela Fontoura, explica que a ação busca resgatar e valorizar as trajetórias de mulheres negras, cujas histórias passaram por proposital apagamento.
“Essas pessoas sempre foram relegadas à força de trabalho, na maioria das vezes doméstico, de cuidadora, ou mesmo sexualizadas. Os ensinamentos, porém, ficaram de lado. Queremos fazer esse resgate e homenagear essas mulheres que ficaram na história da cidade”, diz.
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
This website uses cookies.